Eleições 2018

Alagoas e mais oito estados tem candidatos isolados na disputa pelo senado

Por 7Segundos com G1 04/10/2018 21h09
Alagoas e mais oito estados tem candidatos isolados na disputa pelo senado
Alagoas e mais oito estados tem candidatos isolados na disputa pelo senado - Foto: Reprodução

Na disputa por duas vagas para o senado por estado, Alagoas e mais oito, tem dois candidatos isolados do demais, segundo pesquisa Ibope.

Em 2018, duas vagas para o senado estão em disputa por estado e no Distrito Federal, com a vaga sendo preenchida pelo primeiro e segundo colocado na eleição deste domingo (7).

Em Alagoas, o senador em busca da reeleição, Renan Calheiros (MDB), e o deputado Rodrigo Cunha (PSDB), estão na liderança das intenções de voto, com 39% e 37% respectivamente.

Outros oito estados também possuem os dois primeiros isolados dos demais candidatos, como é o caso do Amapá, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Sul.

Em outros doze estados e no Distrito Federal, há um empate técnico na disputa pela segunda vaga. Isso ocorre no Acre, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Sergipe, São Paulo e no Tocantins, além do DF.

Em cinco estados, há empate técnico entre três ou mais candidatos que estão mais bem posicionados nas pesquisas, considerando a margem de erro, nenhum concorrente está isolado nem na primeira nem na segunda posição. São eles: Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte, Roraima e Santa Catarina.