Eleições 2018

Loja é suspeita de trocar cadeiras de rodas por votos em Maceió

Denúncia anônima foi realizada por meio do aplicativo Pardal, da Justiça Eleitoral

Por Redação, com assessoria 07/10/2018 08h08
Loja é suspeita de trocar cadeiras de rodas por votos em Maceió
Polícia Federal - Foto: Ilustração

Uma loja de aparelhos ortopédicos, em Maceió, é investigada pela Polícia Federal suspeita de crime de corrupção eleitoral. A pedido do Ministério Público Eleitoral (MP) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), agentes da PF deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão no estabelecimento comercial, na tarde de sábado (6). 

A denúncia anônima feita por meio do aplicativo Pardal, da Justiça Eleitoral, revelou que na loja estaria ocorrendo a troca de cadeiras de rodas para banho por votos, em prol de candidato ao cargo de deputado estadual. Após diligências iniciais feitas pelo MP e pela PF, constatou-se que havia indícios suficientes que justificavam a realização de uma busca no local.

Pouco tempo após o pedido do MP, o TRE/AL concedeu o mandado nos termos pedidos. A ação policial apurou se no local havia listas, cadastros ou bens destinados ao pagamento de eleitores que se dispusessem a votar no candidato apontado na denúncia, bem como outros documentos úteis à investigação. Foram apreendidos diversos documentos que ainda estão sendo analisados.

O material apreendido será submetido a exame pericial e, quando da conclusão das investigações que ainda estão em andamento por meio de inquérito policial serão encaminhados à Justiça e ao MP Eleitoral. As investigações continuarão para que ocorra uma eleição limpa e equilibrada em Alagoas, garantindo o respeito à vontade dos eleitores.

Denúncias eleitorais podem ser feitas diretamente à PF pelo telefone: (82) 3216-6767.