Eleições

Temer diz ter confiança nas urnas eletrônicas e convicção de que eleição será tranquila

Emedebista, que assumiu o Planalto após impeachment de Dilma, deixa o governo em janeiro.

Por G1 07/10/2018 09h09
Temer diz ter confiança nas urnas eletrônicas e convicção de que eleição será tranquila
Presidente votou logo após a abertura das urnas em um colégio da zona oeste de São Paulo. - Foto: G1

O presidente Michel Temervotou na manhã deste domingo (7) no colégio Santa Cruz, na zona oeste da capital paulista, às 8h23. Após depositar seus votos na urna eletrônica, ele afirmou para a imprensa que tem confiança no equipamento, que passou a ser alvo de questionamentos por alguns candidatos, como o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro.

A menos de três meses de deixar o Palácio do Planalto, Temer também ressaltou na breve entrevista coletiva que tem convicção de que a votação deste domingo será tranquila em todo o território brasileiro. O emedebista assumiu definitivamente o comando do país em agosto de 2016, após a então presidente Dilma Rousseff ser afastada da Presidência por meio de um processo de impeachment. O mandato de Temer se encerra em 31 de dezembro.

"Eu acredito nas urnas eletrônicas. Sempre deram certo. Não há nenhum problema em relação às urnas eletrônicas", observou o presidente aos jornalistas depois de votar na capital paulista.

"Estou otimista com o que nós estamos fazendo. Eu tenho absoluta convicção de que nós vamos ter eleições tranquilas em todo o país. Não vamos ter problema nenhum", ressaltou em outro trecho da entrevista.

Questionado por repórteres sobre a chance de Bolsonaro se tornar o próximo presidente, ele disse: "Se for eleito, é a vontade do povo. É o povo que determina."