Eleições 2018

[Vídeo] Renan Filho vota e fala com a imprensa sobre eleições 2018

Por 7Segundos 07/10/2018 10h10
[Vídeo] Renan Filho vota e fala com a imprensa sobre eleições 2018
Governador votou no CEB COC, na Ponta Verde - Foto: 7Segundos

O governador Renan Filho (MDB) votou na manhã desse domingo (07), no colégio CEB COC, situado na Rua Senador Rui Palmeira, no bairro da Ponta Verde, falou com a imprensa e fez um breve resumo de seu mandato. O governador foi acompanhado da esposa, Renata Calheiros, dos filhos João e Davi, e do pai e senador Renan Calheiros (MDB) que também falou com a imprensa sobre as eleições 2018.

Renan Filho voltou a dizer que Alagoas caminhou na direção contrária em comparação a alguns índices negativos registrados no resto do Brasil e citou como exemplos a mortalidade infantil, educação, saúde e a Segurança Pública. Na avaliação do governador essas áreas registraram índices positivos durante seus quatro anos de governo. “Falei que iria transformar esse trabalho na missão da minha vida e é isso que penso todos os dias quando acordo”, disse Renan Filho.

Assista trecho da fala do governador:

Senador
O senador Renan Calheiros também falou com e imprensa e nominou a data de hoje como “Festa da Democracia”. Ele lembrou que "a democracia é como uma planta e precisa ser irrigada todos os dias."

Calheiros disse que deve dar sequência aos trabalhos voltados para Alagoas, que deveria “colaborar com o momento dramático que vive a democracia e a com a tomada de crescimento da economia”.

Bolsonaro
Perguntado sobre a polarização partidária das eleições e as declarações negativas do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), Calheiros foi comedido: “penso contrário a muitas coisas que ele entende como certa, por isso apoio outro candidato (Haddad/PT), mas espero que o Brasil se fortaleça com essas eleições e tenhamos um segundo turno democrático e de retomada de crescimento”, finalizou o senador, que deve votar no Iate Clube Pajuçara.