Eleições 2018

[Vídeo] Mulher é impedida de votar por PM por causa de camisa

O PM pediu para mulher voltar para casa e trocar a camisa

Por 7Segundos 07/10/2018 16h04
[Vídeo] Mulher é impedida de votar por PM por causa de camisa
A mulher foi impedida de votar por que estava com a camisa do candidato a presidência Haddad e do ex-presidente Lula - Foto: Reprodução/Youtube

Uma mulher foi impedida de votar por um policial militar, numa escola ainda não identificada, no bairro do Feitosa.

O caso aconteceu por que, segundo o PM, a mulher estava cometendo um crime. A eleitora estava com uma blusa do candidato a presidência da república Fernando Haddad (PT) e do ex-presidente Lula.

Um outro eleitor, registrou o momento em que a mulher é impedida pelo PM de entrar na seção por causa da roupa que usava.

“Acabamos de ligar para o promotor, e ele disse que é permitido a camisa do candidato. Mas a senhora está com a do Lula”, disse o policial para mulher, que lembrou ao policial que o nome do ex-presidente poderia ser vinculada a campanha de Haddad, ambos do mesmo partido.

O PM pede para que a mulher saia do colégio e troque a camisa.

“A senhora está induzindo as pessoas a votarem no Lula”, falou o homem que filmou toda a confusão.

A mulher então foi conduzida para o canto do corredor pelo PM.

A Polícia Militar de Alagoas, por meio de nota, informou que nenhum integrante da corporação está autorizado, em serviço, a tomar partido a favor ou contra qualquer candidato, devido a total imparcialidade da instituição.

Na nota eles ressaltou que toda a tropa foi orientada sobre a legalidade de serem utilizadas camisas de candidatos por eleitores durante a votação. Com isso as ações dos militares envolvidos serão analisadas e posteriormente adotadas as medidas legais cabíveis.

O Ministério Público Federal (MPF) irá apurar o caso. Segundo o MPF é importante que os eleitores possam denunciar casos semelhantes.