Eleições

Renan Filho é reeleito governador de Alagoas

Com 80% das urnas apuradas, o atual chefe do Executivo já ultrapassava os 75%

Por 7segundos 07/10/2018 17h05
Renan Filho é reeleito governador de Alagoas
Renan Filho foi acompanhado da esposa Renata e dos filhos João e Davi - Foto: 7Segundos

Passava das 20h15 deste domingo (07) quando os números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já indicavam Renan Filho (MDB) reeleito como governador de Alagoas com mais de 75% das urnas apuradas.

O resultado já era esperado pela maioria do estado. Em uma campanha marcada por discursos sobre os avanços de Alagoas nos últimos quatro anos, o governador reeleito esteve confiante durante todo período eleitoral.

Perfil

Foi eleito prefeito do município de Murici, em Alagoas, nas eleições de 2004, sendo reeleito em 2008. No início de abril deste ano, renunciou ao mandato para possivelmente disputar um mandato de deputado estadual, na Assembleia Legislativa, sendo substituído por Remi Calheiros, ex-prefeito e que era seu vice.

Nas eleições de outubro de 2010 foi eleito Deputado Federal, sendo naquele pleito o candidato mais votado de Alagoas. Foi quem recebeu mais votos em 22 dos 104 Municípios do estado de Alagoas.

É o filho primogênito do senador, Renan Calheiros, ex-presidente do Senado Federal, com Maria Verônica Rodrigues Calheiros.