Política

Acusado de roubo morre em queda de moto e menor é apreendido por roubo

Por 7Segundos 08/10/2018 07h07
Acusado de roubo morre em queda de moto e menor é apreendido por roubo
Viatura PM - Foto: Meramente ilustrativo

Um jovem morreu e um adolescente de 16 anos foi apreendido após um assalto na noite do último domingo (7), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

De acordo com militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), duas pessoas teriam denunciado o roubo de aparelhos celulares na região. Aos policiais,  as vítimas relataram que dois suspeitos do crime estavam com armas de fogo em uma moto.

A dupla criminosa fugiu com um deles conduzindo a moto e o outro a pé. Este último, o adolescente de 16 anos, foi capturado pelos policiais depois de ser flagrado com os celulares roubados.

Os militares informaram que deram continuidade às buscas e na rodovia BR-104, próximo à saída do Conjunto Eustáquio Gomes, onde encontraram o corpo do outro suspeito, ainda não identificado, caído na pista com um corte profundo na cabeça e várias escoriações.

Segundo testemunhas, o rapaz teria caído ao perder o controle da moto porque estava em alta velocidade. A identidade do suspeito não foi revelada.

A Delegacia de Homicídios e os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) estiveram no local e realizaram os procedimentos cabíveis.

O adolescente, as vítimas e a moto foram levados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado por ato infracional análogo ao roubo.