Polícia

Brincadeira de criança termina com irmão baleado em Maceió

Um dos irmãos foi atingido com um disparo acidental no tórax.

Por Valtênea Araújo - Estagiária* 08/10/2018 17h05
Brincadeira de criança termina com irmão baleado em Maceió
Criança foi encaminhada ao HGE - Foto: Divulgação

Uma brincadeira entre irmãos quase termina em tragédia, no final da manhã desta segunda-feira (08), na Aldeia do Índio, bairro do Jacintinho. Duas crianças, sendo uma de 11 anos, disparou acidentalmente uma arma, atingindo o irmão de 9 anos com um tiro no tórax.

De acordo com informações do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), o fato ocorreu por volta das 10 horas da manhã, mas a guarnição só foi acionada às 11 horas, por populares que ajudaram a socorrer a vítima e a encaminharam ao Hospital Geral do Estado.

Ainda de acordo com a polícia, quando chegaram à residência, familiares informaram que não sabiam de quem era a arma, e que após o acidente, ela havia sumido.

O pai das crianças, que não teve a identidade revelada, também não foi localizado, mas segundo a polícia, ele já foi preso por posse e porte ilegal de arma de fogo.

A polícia informou que a mãe e o menino que atirou foram encaminhados à Central de Flagrantes, no Pinheiro para realização dos procedimentos cabíveis.

A assessoria do HGE informou que o menor A.A.L, de 9 anos, foi submetido a uma drenagem de tórax e encontra-se na recuperação pós-anestésica, seu estado de saúde é considerado estável.