Justiça

Acusado de tentar matar morador de rua a pedradas é condenado a 9 anos de reclusão

Claudevan dos Santos deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado

Por 7Segundos, com assessoria 09/10/2018 13h01
Acusado de tentar matar morador de rua a pedradas é condenado a 9 anos de reclusão
O réu desferiu pedradas na cabeça da vítima acusando ele de furtar seus pertences - Foto: Reprodução/Dicom

Um homem foi condenado a mais de noves anos de reclusão após deferir pedradas na cabeça de um morador de rua, no bairro da Gruta de Lourdes em Maceió.

Claudevan Veríssimo dos Santos foi condenado por tentativa de homicídio contra o morador de rua Claudemir dos Santos Lopes, em 2014. Ele havia acusado a vítima de ter levado alguns pertences pessoais, incluindo um desodorante e uma quantis no valor de R$ 38.

O julgamento de Claudevan ocorreu na segunda-feira (08), no Fórum do Barro Duro. Ele deverá cumprir a pena de nove anos, dez meses e 15 dias, em regime inicialmente fechado e não poderá apelar em liberdade.

O caso

O crime ocorreu no dia 3 de dezembro de 2014, por volta das 3h, em um posto de gasolina no bairro Gruta de Lourdes. De acordo com os autos, o réu desferiu pedradas na cabeça da vítima, que foi socorrida e levada ao hospital.

Em depoimento, Claudevan confirmou o crime. Ele disse que dias antes foi para o referido posto, onde ficou bebendo. Como estava embriagado, acabou dormindo no local, e teve seus pertences furtados. O réu acusou a vítima de ter levado um perfume, um desodorante, creme de cabelo, escova, cinto, outros pertences pessoais e a quantia de R$ 38.

No dia do crime, Claudevan encontrou Claudemir e ambos iniciaram uma discussão. O réu afirmou que estava sob efeito de álcool e outras drogas quando pegou uma pedra e desferiu golpes na cabeça do morador de rua.