Eleições

Eletrobras Alagoas na mira de Jair Bolsonaro

Declarações do presidenciável fez ações da empresa cair

Por 7Segundos com Terra 10/10/2018 14h02
Eletrobras Alagoas na mira de Jair Bolsonaro
Candidato à presidência Jair Bolsonaro. - Foto: Reprodução/ Internet

Em entrevista com a imprensa na noite desta terça-feira (10) o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, voltou a afirmar que tem resistências com a privatização da Eletrobras. Vale lembrar que algumas das distribuidoras já foram vendidas em leilões, e a de Alagoas saiu da lista após decisão judicial.

Jair comentou que, se for eleito, no setor de energia elétrica "a gente não vai mexer". Na mesma resposta, o candidato disse não ser contrário às privatizações na área, mas pontuou as reservas que têm.

No mês de junho, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski decidiu retirar a Ceal do leilão de privatização das distribuidoras. A  licitação estava marcada para o dia 26 de julho, juntamente com as distribuidoras que atuam no Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia, que já foram vendidas. 

A liminar atendeu ao pedido do Governo de Alagoas, que avalia ter direito a receber R$ 4 bilhões, em valores atualizados. O Estado alegou ao STF que o leilão acarretaria "dano irreparável" ao governo, agravando o endividamento.

O ministro decidiu aceitar o pedido, considerando a iminência do leilão e a proximidade do recesso judiciário.