Turismo

Cresce o desembarque internacional em Alagoas

A Infraero registrou o embarque e desembarque de mais de 16 mil passageiros internacionais no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

Por Ascom/Sedetur 10/10/2018 10h10
Cresce o desembarque internacional em Alagoas
Ações estratégicas são feitas para a consolidação de Alagoas no mercado internacional - Foto: Reprodução/Márcio no Mundo

No acumulado do ano, até agosto, a Infraero registrou o embarque e desembarque de 16.545 passageiros internacionais no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, um crescimento de 309%, quando comparamos ao mesmo período de 2017.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, tem trabalhado para que o número de desembarques estrangeiros continue crescendo. Somente no último mês de agosto, a Sedetur, em parceria com a Luck Receptivo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL), realizou dois famtours, um com agentes de viagens do Chile e outro da Argentina, totalizando nove somente este ano.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, as ações são estratégicas para consolidação de Alagoas no mercado internacional.

“Nossa presença nas feiras internacionais e as nossas capacitações fazem com que a gente consiga manter os bons índices de fluxo de passageiros, e até mesmo aumentá-los. Com os agentes capacitados e a realização dos famtours podemos esperar que nossa alta temporada supere os números do ano passado”, explicou Rafael Brito.

Nos próximos dias, Alagoas receberá mais um famtour, com agentes de viagens da Argentina, e a equipe técnica da Sedetur participará de mais eventos fora do país: a FITPAR, no Paraguai, além de uma visita técnica a operadoras paraguaias e uma feira de turismo no Uruguai.