Política

Em visita técnica, Renan fala sobre avanços e prazo da obra do viaduto da PRF

Por 7Segundos 10/10/2018 11h11
Em visita técnica, Renan fala sobre avanços e prazo da obra do viaduto da PRF
Governador Renan Filho faz visita técnica em obra do viaduto da PRF - Foto: 7Segundos/Foto de Arquivo

O governador Renan Filho (MDB) conversou com a imprensa a manhã desta quarta-feira (10) durante visita técnica às obras de viaduto da PRF e falou sobre prazo, outras obras de mobilidade urbana e avanços na área de saúde.

A demora na desapropriação foi um dos entraves que deixaram lento o avanço das obras. A informação foi dada pelo próprio governador durante entrevista ao radialista Kássio Kiss, do programa Na Mira da Notícia, da 96FM. Renan disse ainda que o problema já foi superado e que agora as obras devem avançar com mais celeridade.

O governador lembrou que a rotatória de PRF é o ponto mais crítico de acesso à capital e a criação do viaduto a coloca como principal equipamento na malha para melhorar a mobilidade urbana. “Vamos modernizar o acesso, com muitas vias garantindo mobilidade. É um investimento grande, representativo e que Alagoas está realizando, tirando do papel essa obra que há muito tempo estava parada”, diz Renan Filho.

Além do viaduto Renan falou sobre a duplicação da AL 101 Norte. “Está avançada, estamos fazendo iluminação, calçada ciclovia. Outra obra é a de acesso ao Benedito Bentes que vai facilitar tanto para quem vai para o Benedito Bentes quando para quem vai para a Via Expressa. O eixo viário do quartel já foi concluído e agora falta o do CEPA.”

O secretário de Infraestrutura, Mozart Amaral, também enfatizou a importância da obra. “Temos dois túneis sendo feitos, a parte de concreto está praticamente no final, será feito agora a terra armada. A obra foi concebida pensando no futuro. Está previsto a passagem de um VLT ou metrô de superfície. A obra vai desafogar o trânsito e trazer grande benefício para a população. A previsão de entrega é para o mês de julho de 2019. O governador estava com ansiedade de visitar a obra e agora que terminou a campanha veio fazer essa visita técnica. Os alagoanos talvez passando por fora não saibam a grandiosidade dessa obra.

Saúde
Sobre o Hospital Metropolitano na Via Expressa, o governador relatou que deve ser concluído nos próximos meses. “Está caminhando a passos largos.” A conclusão da obra está prevista para 2019, onde o governo também deve garantir a aquisição de equipamentos e contratação de profissionais de saúde.

“Mesmo em crise e com dificuldade o Governo consegue dar soluções para velhos problemas”, conclui o chefe do Executivo.