Educação

Abertas as inscrições para a Olimpíada de História de Alagoas da Rede Pública

Escolas podem inscrever equipes pela internet, até o dia 16 de outubro

Por Assessoria 11/10/2018 09h09
Abertas as inscrições para a Olimpíada de História de Alagoas da Rede Pública
Alunos da rede pública de Alagoas podem participar da 2ª edição da Olimpíada de História. - Foto: Cortesia

Estão abertas as inscrições da segunda edição da Olimpíada de História de Alagoas (OLHAL). Composta por três fases, a competição é aberta às escolas públicas estaduais. Os interessados podem se inscrever pela internet até o dia 16 de outubro.

Clique aqui para se inscrever

A 1ª fase da competição é composta por uma prova online, com questões objetivas, e será realizada no dia 22 de outubro. O resultado sai no dia 26. As 5 equipes de cada Gerência Regional de Ensino (Gere) selecionadas participarão da 2ª fase, onde terão que responder a uma prova objetiva e fazer uma redação, no dia 5 de novembro.

Duas equipes de cada Gere passam para a fase seguinte, no dia 26 de novembro. Essa etapa é presencial e será realizada no ginásio da Escola Estadual Princesa Isabel.

Cada equipe pode ser composta por até três estudantes, devidamente matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Médio, ou seus equivalentes na modalidade Ensino de Jovens e Adultos (EJA), orientados por um professor efetivo ou monitor de qualquer área de Ciências Humanas da Rede Estadual.

Os professores poderão orientar até três equipes, mas os alunos podem integrar apenas uma equipe, além de pertencerem à mesma escola vinculada à Rede Estadual.

A competição integra a programação do III Encontro Estudantil da Rede Pública Estadual, que acontece entre os dias 19 e 23 de novembro, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no Farol.