Educação

Professores distribuem livros durante ato no Centro da capital

“Acreditamos nos livros, não nas armas”, trazia faixa segurada pelos educadores

Por Marcos Filipe Sousa 15/10/2018 16h04
Professores distribuem livros durante ato no Centro da capital
Professores chamavam a atenção enquanto distribuindo livros - Foto: Cortesia

Professores de diversas instituições de ensino se reuniram no Centro de Maceió na tarde desta segunda-feira (15) para celebrar o Dia do Professor de uma maneira diferente, distribuindo livros para quem estava passando pelo calçadão do Comércio.

Uma faixa com os dizeres “Acreditamos nos livros, não nas armas”, estava exposto enquanto os educadores conversavam com a população. O objetivo do ato foi valorizar o profissional da área e que pedir a valorização da Educação no país.

De acordo com a professora do curso de Letras da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Ligia Ferreira, o movimento reuniu diversos educadores, instituições e órgãos ligados a Educação. “Queremos mostrar as pessoas que os livros são as maiores armas de transformação de um país”, colocou.

Para ação, diversos livros literários estavam sendo distribuídos. A jovem Emily Santos, de 22 anos, foi uma das levaram um livro para casa. “Achei legal essa atitude. São ações como essa que mudam as pessoas, e não discurso de ódio e promessas de armamento da população”.