Emplacamento

Detran mantém emplacamento com modelos do Mercosul, mesmo após liminar

Órgão afirma que ainda não foi notificado da decisão judicial

POR: Notícias ao Minuto, 7Segundos
Ilustração
Reprodução/Internet

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) informou nesta segunda-feira (15) que os emplacamentos com os novos modelos adotados no Mercosul seguem "normalmente”. A Justiça Federal suspendeu a adoção das novas placas na semana passada, porém o órgão afirma que não foi notificado da decisão judicial.

 "O Denatran, em nota, informa que até domingo (14/10) não foi notificado oficialmente sobre a liminar da Justiça pedindo a suspensão da placa Mercosul. A orientação repassada ao Detran-RJ é para que todos os processos de emplacamentos continuem seguindo normalmente", afirma trecho da nota do Detran, publicada pelo 'Extra'.

A placa Mercosul foi regulamentada pelo Denatran no dia 6 de março deste ano. O serviço foi lançado pelo Detran do Rio no dia 11 de setembro. Até então, 112 mil placas foram confeccionadas e o sistema do Detran administra as duas placas simultaneamente. Segundo o órgão, quem já fez a instalação do novo modelo não será prejudicado.

Até o momento, apenas o estado do Rio já utiliza a placa Mercosul. A liminar suspendendo a adoção dos novos modelos foi concedida no dia 12 de outubro. As novas placas seriam implementadas no Brasil até 1º de dezembro.

Detran emplacamento Mercosul

Veja Também

Comentários