Polícia

Caso Davi Trindade: principal testemunha é na verdade autor do crime

Por 7Segundos 16/10/2018 13h01
Caso Davi Trindade: principal testemunha é na verdade autor do crime
Davi Trindade - Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil apresentou na manhã dessa terça-feira (16), na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Chã de Bebedouro, uma nova versão para os crimes praticados contra Davi Trindade Cinfrônio e Alecsander Araújo Tenório dos Santos.

A primeira linha de investigação da polícia tinha como base o depoimento de Alecsander que havia relatado que Davi consumia bebida alcoólica com ele quando um homem em uma moto o convidou para um programa sexual. A polícia deu início às investigações e descobriu que Davi não fazia programas e que nunca houve um homem de moto naquela noite. Na verdade, segundo a PC, o próprio Alecsander é autor do assassinato de Davi.

A delegada Rosimere Vieira conta que Alecsander inventou essa história e que amigos que estavam com ele e com Davi naquela noite tinham visto os dois saírem juntos. Entre os indícios que levam a polícia ao autor do crime está o celular da vítima, encontrado na casa de Alecsander, e um cinto dele, identificado por familiares na cena do crime.

Segundo depoimentos, Alecsander tinha inveja de Davi, por ele andar bem vestido e ter uma condição financeira melhor.

Ao tomar conhecimento da morte de Davi, um casal de adolescentes, apreendido pela PC há cerca de 20 dias, desconfiou da versão de Alecsander. O adolescente de 17 anos e uma garota de 14, resolveram vingar a morte de Davi e atraíram Alecsander até a cena do crime, onde ele também foi executado.

Os adolescentes são réus confessos e devem aguardar detidos por decisão judicial.

Relembre as mortes de Davi e Alecsander
Davi, 18 anos, foi encontrado morto no dia 20 de junho, no Conjunto Cleto Marques Luz, parte alta de Maceió, sem roupa e com o rosto desfigurado. Durante a noite a polícia foi acionada para outro assassinato,Alecsander Araújo Tenório dos Santos, de 17 anos, morto a tiros no bairro Santa Lúcia. Antes tido como a principal testemunha do crime e que agora a polícia diz se tratar do autor do assassinato de Davi.