Política

Ex-líder da Ku Klux Klan elogia Bolsonaro: “Ele soa como nós”

Por ISTOÉ 16/10/2018 15h03
Ex-líder da Ku Klux Klan elogia Bolsonaro: “Ele soa como nós”
David Duke (esq.) e Jair Bolsonaro (dir.) - Foto: Reprodução

David Duke, ex-líder da Ku Klux Klan (KKK), utilizou seu programa de rádio para comentar a política brasileira, especialmente sobre o candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL), de acordo com a BBC Brasil.

“Ele [Bolsonaro] soa como nós. E também é um candidato muito forte, é um nacionalista”, disse Duke. “Ele é totalmente um descendente europeu, se parece com qualquer homem branco nos EUA, em Portugal, Espanha, Alemanha e França. E ele está falando sobre o desaste demográfico que existe no Brasil e a enorme criminalidade que existe ali, como, por exemplo, nos bairros negros do Rio de Janeiro”, completou, ainda segundo a BBC.

Duke também fez uma crítica a Bolsonaro sobre a relação do candidato com Israel. Recentemente, o presidenciável disse que sua primeira viagem oficial como presidente seria para Israel.

“Ele vai fazer coisas a favor de Israel e acredito que ele esteja tentando adotar a mesma estratégia de Trump: sabe que o poder judaico está levando a América, a Europa e o mundo ao desastre. O que ele está fazendo é ser positivo sobre os judeus nacionalistas para buscar apoio”, afirmou David Duke.

A KKK é um grupo de supremacia branca que cometeu diversos crimes contra negros e judeus nos Estados Unidos desde 1865, além de uma das organizadoras dos protestes em defesa da supremacia branca em Charlottesville, nos Estados Unidos, em 2017.