Educação

Prédio de escola desativada no bairro do Poço é demolida

Por conta do trabalho, o trânsito na região ficará interditado até sexta-feira (19)

Por 7Segundos 18/10/2018 11h11
Prédio de escola desativada no bairro do Poço é demolida
A escola estava desativada há anos e servia como ponto de drogas e local de assaltos - Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (18) o prédio da Escola Municipal José Maria Carrascosa, situada no bairro do Poço, foi demolida. O espaço estava desativado há muitos anos e vinha sendo usado como ponto de drogas e assaltos.

Muitos moradores da região informaram que o local, por está abandonado, era perfeito para criminosos realizarem assaltos. Isso motivou a direção da escola pedir a derrubada do prédio à Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A intenção da Semed, junto com a Prefeitura de Maceió, é construir uma creche para atender 200 crianças da comunidade do Vale do Reginaldo, onde o prédio ficava.

O trabalho de demolição provocou a interdição do tráfego de veículos e pedestres na Rua Comendador Calaça, entre a entrada do Vale do Reginaldo e o início da Ladeira Geraldo Melo. Por causa disso, o trânsito ficou congestionado na região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), a interdição total é temporária e deve acabar ainda no final da manhã. Porém, as vias devem permanecer parcialmente obstruídas até o início da tarde da sexta-feira (19).