Saúde

MPF promove audiência pública para debater tratamento de câncer em Alagoas

A audiência dará a oportunidade da população falar as dificuldades relacionadas ao tratamento oncológico

Por 7Segundos, com assessoria 22/10/2018 10h10
MPF promove audiência pública para debater tratamento de câncer em Alagoas
Instituições públicas foram convidadas para discutir o tema “Quem tem câncer tem pressa” - Foto: Divulgação/MPF-AL

Afim de proporcionar o melhor tratamento de pacientes com câncer, o Ministério Público Federal de Alagoas (MPF/AL) promoverá, no próximo dia 31 de outubro, mais uma audiência pública, para tratar questões relacionadas ao Outubro Rosa.

O objetivo da audiência é debater o acesso universal e igualitário dos serviços de prevenção e tratamento de pacientes oncológicos no estado, através do Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, instituições públicas, órgãos de fiscalização e sociedade civil foram convidadas para discutir o tema “Quem tem câncer tem pressa”, na sede do MPF, no auditório da Procuradoria da República em Alagoas, no Barro Duro, a partir das 9h.

A população terá a oportunidade de falar durante a audiência. Além disso medidas serão adotadas pelo MPF, juntamente com o Ministério Público estadual, para garantir a qualidade do tratamento oncológico no SUS.

A convocação para a audiência pública foi feita pela procuradora da República Roberta Barbosa Bomfim.

Entre os convocados para a audiência, estão as Secretarias de Saúde do Estado de Alagoas e do Município de Maceió; o Ministério Público do Estado de Alagoas; os representantes dos CACON ?s - Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes e Santa Casa de Misericórdia; representantes da UNACON - Hospital do Açúcar; a Defensoria Pública da União; o Departamento Nacional de Auditoria do SUS - DENASUS; a Rede Feminina de Combate ao Câncer; e outras entidades da sociedade civil atuantes no tema.