Eleições 2018

Carro oficial da Prefeitura de Maceió é usado em manifestação pró-Bolsonaro

Por 7Segundos 22/10/2018 10h10
Carro oficial da Prefeitura de Maceió é usado em manifestação pró-Bolsonaro
Apoiadores de Bolsonaro usaram tratores da Prefeitura de Maceió em ato - Foto: Cortesia

Depois do ato realizado no último sábado (20) na orla de Maceió, em apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) e pela manutenção das instituições democráticas, apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) realizaram uma manifestação, também na orla da capital, no domingo (21). Durante o manifesto, a população registrou o uso de dois tratores da Prefeitura Municipal de Maceió sendo conduzidos por homens como fardamento da Slum. O uso de carros oficiais em manifestações eleitoreiras é vedado pela Lei Eleitoral.

A Prefeitura de Maceió emitiu nota negando autorização de uso de qualquer equipamento ou veículo para qualquer atividade diferente da finalidade para a qual foi contratado e anunciou que a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) deve cobrar da empresa terceirizada explicações sobre o ocorrido. A nota diz ainda que depois de apuradas as responsabilidades, serão adotadas medidas cabíveis, sem dar detalhes sobre a que medidas se refere.

Leia nota na íntegra:

A Prefeitura de Maceió esclarece que nenhum veículo ou equipamento a serviço do Município está autorizado para utilização em qualquer atividade diferente da finalidade para a qual foi contratado. A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) identificou dois tratores usados na limpeza da orla em imagens de manifestação política e vai cobrar da empresa terceirizada as explicações sobre o ocorrido. Apuradas as responsabilidades, serão adotadas as medidas cabíveis.  Apuradas as responsabilidades, serão adotadas as medidas cabíveis.