Polícia

Ronda no Bairro prende homem por crime contra a mulher, em Mangabeiras

Equipe social do programa foi acionada para atender a outros dois casos, um no Jacintinho e outro na Ponta Verde, nesse final de semana

Por Assessoria 22/10/2018 12h12
Ronda no Bairro prende homem por crime contra a mulher, em Mangabeiras
Equipe social do programa foi acionada para atender a outros dois casos - Foto: Assessoria

Agentes do Ronda no Bairro atenderam a uma ocorrência de crime contra a mulher, no fim da tarde do domingo (21), em Mangabeiras, parte baixa de Maceió. Durante o patrulhamento de proximidade, os agentes se depararam com um casal que discutia próximo à Casa Vieira, o esposo da vítima, Flávio Manoel da Silva, de 19 anos, agrediu a esposa, Raquel Gomes, de 19 anos.

O casal, junto com os dois filhos que presenciaram a briga, foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, no Farol. Após prestar queixa, a vítima e as crianças foram liberadas e o agressor ficou detido.

Abordagens psicossociais

Já a equipe de Articulação e Mobilização Social do programa, composta por psicólogas e assistentes sociais, foi acionada pelos agentes de proximidade para dar suporte a duas ocorrências, nesse final de semana.

Um idoso passou mal dentro de um ônibus, no sábado (20), na Rua Álvaro Otacílio, na Ponta Verde. Imediatamente foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) para o socorro e os técnicos identificaram que o senhor sofreu uma queda na taxa de glicose.

No Jacintinho, na Av. Cleto Campelo, os agentes acionaram a equipe social após abordar um veículo, no domingo (21). Os ocupantes apresentaram atitude suspeita e, após os militares realizarem a revista pessoal e a do veículo, as técnicas identificaram que os dois jovens, de 23 anos e 24 anos, estavam sob efeito de entorpecentes. Ambos confirmaram o uso de maconha. Ao verificarem o documento do carro, um Nissan Livina, de placa ORE-5460, ficou constatado que o veículo não estava com a vistoria aprovada para o uso do Gás Natural Veicular (GNV).

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi acionado, recolheu o veículo e notificou o condutor.