Cidades

Detran Alagoas promove aulão preparatório na próxima sexta (26)

Iniciativa do Detran de Alagoas tem o propósito de reforçar os conhecimentos sobre legislação de trânsito

Por Assessoria 22/10/2018 17h05
Detran Alagoas promove aulão preparatório na próxima sexta (26)
Aulão é oferecido gratuitamente - Foto: Assessoria

Para contribuir com um trânsito mais seguro e humanizado, fortalecendo o conhecimento teórico dos candidatos à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dos condutores já estão em circulação, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) irá promover, na próxima sexta-feira (26), mais uma edição do aulão sobre a legislação de trânsito. A capacitação é gratuita e contará com o reforço dos conhecimentos técnicos, além da discussão sobre aspectos comportamentais que interferem na obtenção do documento de porte obrigatório.

A chefe do setor de educação para o trânsito do Detran/AL, Ana Buarque, explica que a ação era destinada exclusivamente aos candidatos à primeira habilitação, alunos dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), mas devido ao crescimento do projeto, foi necessário contemplar os condutores já habilitados. “Além dos alunos que serão submetidos à avaliação da primeira CNH e aqueles que foram submetidos e reprovados, convidamos toda a sociedade que já é habilitada em qualquer categoria para fazer uma capacitação e renovar os seus conhecimentos”, enfatiza.

A servidora do Detran/AL também aponta os quesitos importantes na formação de um bom condutor, como atenção às regras de circulação e conduta, respeito à sinalização, noções de mecânica e direção defensiva. Todos esses temas serão reforçados aos participantes do encontro.

O Detran/AL salienta que o aulão teórico acontecerá sexta-feira (26), a partir das 9h, na sala de treinamento órgão, localizada na sede da autarquia. Os candidatos interessados em participar deverão efetuar a inscrição online através do endereço https://www.detran.al.gov.br/habilitacao/aulao/.