Brasil

Chico Buarque e Caetano Veloso participam de ato com Haddad nesta terça

A manifestação foi nomeada como "Ato da Virada"

Por Gabriely Castelo Branco - Estagiária com 7Segundos 23/10/2018 14h02
Chico Buarque e Caetano Veloso participam de ato com Haddad nesta terça
Caetano Veloso e Chico Buarque - Foto: Reprodução/Internet

Intelectuais, artistas e partidos de esquerda firmarão presença em ato da campanha de Fernand o Haddad (PT) nessa terça-feira (23), a partir das 17h, no centro do Rio de Janeiro.

A manifestação nomeada de “Ato da Virada” conta com O comparecimento de Caetano Veloso e Chico Buarque, além de militantes do setor da cultura no Rio. Gilberto Gil, que viaja fora do país, vai enviar vídeo em apoio

Segundo a comissão organizadoras, foram confirmados ao menos 40 artistas no ato, que vai contar com discursos e uma leitora de manifesto em defesa da democracia pelo voto na chapa de Haddad e Manuela D’Àvila (PC do B)

Semelhante aos eventos que têm acontecido no Rio desde 2015, primeiro contra o impeachement da ex-presidenta Dilma Rousseff, depois contra a prisão de Lula, no primeiro turno pela campanha de Haddad e agora pelo apoio ao voto no petista no segundo turno.

Caetano Veloso no primeiro turno apoiou o pedetista Ciro Gomes, declara agora voto em Haddad após o assassinato do mestre de capoeira baiano Moa do Katendê.

Os participadores se revezarão no palco, mas não terão apresentações artísticas, apenas discursos, conforme determina a lei eleitoral, que proíbe a realização de a showmícios ou apresentações remuneradas ou não de artistas em eventos da campanha. O descumprimento pode configurar publicidade irregular e abuso de poder econômico.

Entre os intelectuais confirmados estão o teólogo e escritor Leonardo Boff e o filósofo e cientista político Emir Sader. Os cineastas Luis Carlos Barreto e Cacá Diegues também estarão na manifestação, assim como o ato Herson Capri. Partidos reunidos no Rio em torno de uma frente democrática, como PSD, PSB, PDT, PV, PSOL, também enviarão representantes.