Educação

Resultado do IDEB em Maceió é maior que a média estipulada

Prefeitura da capital homenageia escolas pelo resultado

Por 7Segundos com Assessoria 23/10/2018 16h04
Resultado do IDEB em Maceió é maior que a média estipulada
Ideb - Foto: Ilustração

Maceió superou a meta estabelecida no Ideb nos anos iniciais alcançando a nota 5.0 quando sua média projetada era 4.8. Este dado mostrou um crescimento de seis décimos em comparação à 2015, quando a média era de 4.4. O crescimento também foi considerável nos anos finais quando o município saiu de 3.4 em 2015 para 3.8 em 2017.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vai realizar nesta quarta-feira (24), na Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), às 9 horas, a solenidade de reconhecimento ao desempenho das escolas municipais do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2017.

A iniciativa reconhece o esforço coletivo e o compromisso com a aprendizagem de escolas que superaram desafios em prol de uma educação pública de qualidade.

“Tivemos um resultado muito positivo no Ideb e isso é um reflexo do nosso empenho em melhorar a Educação em Maceió. Vamos continuar investindo em educação para melhorar este índice cada vez mais”, disse o prefeito Rui Palmeira.

Segundo a secretária Ana Dayse, o dia será de homenagem pela dedicação e empenho, que resultaram em resultados positivos obtidos pelas unidades de ensino. “Sempre falo que todo o mérito é do professor. Nos últimos anos investimos muito na formação continuada do professor, na estrutura física das escolas e na merenda escolar. Todo este investimento contribuiu muito para os resultados, mas sem o trabalho e o compromisso do professor na ponta não teríamos esta nova realidade”, destacou.

Ideb

O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com a finalidade de avaliar e estabelecer e metas para a melhoria do ensino. As metas estabelecidas no Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino.