Saúde

Ronda no Bairro adere ao Outubro Rosa e realiza ação de combate ao câncer de mama

Panfletos informativos foram distribuídos pelos agentes

Por Assessoria 24/10/2018 09h09
Ronda no Bairro adere ao Outubro Rosa e realiza ação de combate ao câncer de mama
Ronda do Bairro adere a Campanha do Outubro Rosa. - Foto: Cortesia

Como forma de celebrar o Dia D de combate ao câncer de mama, a equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro distribuiu panfletos informativos com os agentes de proximidade do programa. Durante as trocas de turnos de serviço, psicólogas e assistentes sociais conscientizaram homens e mulheres sobre a importância do autoexame e do diagnóstico precoce da doença.

Além disso, alertaram sobre a adoção de hábitos saudáveis como: praticar atividades físicas regularmente; alimentar-se de forma saudável; evitar o consumo de bebidas alcoólicas e o sobrepeso. Conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mulheres de 50 a 69 anos devem realizar mamografias de rastreamento a cada dois anos.

“É importante destacar que a equipe social do Ronda se preocupa e realiza tanto ações externas de orientação à população, como ao público interno. Nos preocupamos com a qualidade de vida, incluindo a saúde da tropa como um todo. E, mensalmente, realizamos ações preventivas como essa do combate ao câncer de mama”, explicou a psicóloga Áurea Vasconcelos, coordenadora da equipe de Articulação e Mobilização Social do programa.