Fatalidade

Homem morre eletrocutado ao subir em poste para fazer ligação clandestina

Ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (24), no bairro do Clima Bom, em Maceió

Por 7Segundos 24/10/2018 11h11
Homem morre eletrocutado ao subir em poste para fazer ligação clandestina
Homem morre ao subir em poste no Clima Bom - Foto: Cortesia

Um homem morreu eletrocutado após subir em um poste de iluminação pública, para tentar fazer uma ligação clandestina. A fatalidade foi registrada na manhã desta quarta-feira (24), na rua Poeta Luiz Gonzaga, no bairro do Clima Bom, em Maceió.

Segundo informações da Eletrobras Distribuição Alagoas, a vítima – que não teve a identidade divulgada – subiu no poste da Companhia para realizar uma ligação clandestina, quando sofreu uma descarga elétrica. Técnicos da Distribuidora foram acionados pelo Corpo de Bombeiros e estiveram no local para realizar o desligamento da energia.

Por meio de nota à imprensa, a Eletrobras orienta que se alguém for vítima de choque elétrico, não tente tocá-la. A melhor forma de ajudar é desligar o disjuntor ou chave geral, se o acidente for dentro de casa, ou acionar a Distribuidora se o acidente for na rua, por meio do call center 0800 082 0196 e em seguida ligar para emergência.

Furto de energia
O furto de energia é extremamente perigoso à integridade física, à situação social e aos equipamentos elétricos do consumidor. Além do risco de morte, o furto está previsto no art. 155 do Código Penal, que estipula pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Por isso, a Eletrobras orienta a população a buscar um dos postos de atendimento, portando RG, CPF e comprovação de titularidade do imóvel e solicitar a sua ligação regular de energia, a fim de evitar os inúmeros problemas decorrentes dessa prática.