Mundo

Suspeita de explosivos interrompe transmissão ao vivo da CNN

Na manhã desta quarta-feira (24) correspondências foram enviadas para os escritórios de Barack Obama e Hillary Clinton

Por O Globo 24/10/2018 12h12
Suspeita de explosivos interrompe transmissão ao vivo da CNN
O alarme de incêndio soou e surpreendeu os jornalistas durante a transmissão - Foto: Reprodução/Twitter

A presença de supostos artefatos explosivos no edifício onde fica a redação da rede americana CNN interrompeu os apresentadores que estavam numa transmissão televisionada ao vivo. Eles noticiavam que dois outros artefatos explosivos já haviam sido encontrados nesta quarta-feira (24) em correspondências enviadas aos escritórios do ex-presidente americano Barack Obama e da ex-secretária de Estado Hillary Clinton, segundo o Serviço Secreto americano.

O alarme de incêndio soou e surpreendeu os jornalistas Poppy Harlow e Jim Sciutto, forçando a cobertura da emissora a continuar da rua.

Todo o quarteirão que cerca o Time Warner Center, prédio onde está localizada a CNN, foi fechado. O artefato foi encontrado na caixa de correio do arranha-céu de 55 andares e foi construído com um cano e fios, de acordo com uma fonte da polícia de Nova York ouvida pela própria CNN.

Um dispositivo foi encontrado na manhã de quarta-feira (24) por um técnico que rastreia o correio para o gabinete de Hillary Clinton, em Chappaqua, no estado de Nova York, e um artefato similar foi enviado para o escritório do ex-presidente Barack Obama. Estes objetos eram semelhantes aos encontrados na segunda-feira (22) na caixa de correio da casa do bilionário e filantropo George Soros.

Não ficou imediatamente claro onde os dispositivos enviados para os escritórios de Clinton e Obama foram achados. Os funcionários, que falaram sob condição de anonimato, disseram que há uma investigação em curso e que acredita-se que as bombas estejam associadas à enviada nesta semana para Soros.

Assita o momento do susto, clicando aqui!