Mundo

Atleta é assassinada por ex-namorado nos Estados Unidos

Por Runnersworld 24/10/2018 15h03
Atleta é assassinada por ex-namorado nos Estados Unidos
Atleta é assassinada por ex-namorado nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/Twitter

A atleta da Universidade de Utah Lauren McCluskey foi encontrada morta dentro de um carro na noite de segunda-feira (22). A jovem teria sido assassinada por Melvin Rowland, seu ex-namorado, que se matou após perseguição policial.

Segundo dados da polícia, a jovem havia registrado uma ocorrência no começo de outubro na polícia da universidade a respeito de um suposto assédio que estaria sofrendo do ex-namorado.

O chefe de polícia da universidade disse terça-feira (23) que seus oficiais não conseguiram encontrar Rowland nos dias anteriores ao tiroteio. Mas Rowland estava em liberdade condicional – e uma porta-voz do Departamento de Correções disse que as autoridades sabiam onde ele estava morando. Rowland já havia sido sido condenado por abuso sexual e por seduzir uma menor de idade em 2004.

De acordo com a mídia local, a mãe de Lauren estava com ela ao telefone quando a filha, de 27 anos, foi sequestrada.

“Ela estava voltando para o seu apartamento na universidade e falando comigo ao telefone. De repente, eu a ouvi gritar: ‘não, não, não'”, contou Jill McCluskey em comunicado, na terça-feira (23). “Eu pensei que ela poderia ter sofrido um acidente de carro. Essa foi a última vez que ouvi dela.”

A polícia encontrou a atleta e um carro perto de uma reidência no campus.

Na Twitter, a universidade de Utah lamentou o ocorrido. “Estamos absolutamente arrasados ??com a perda de um dos nossos. Lauren McCluskey, vamos sentir sua falta mais do que qualquer um poderia imaginar. Nossos pensamentos e orações estão com ela e sua família neste momento difícil.