Cidades

Funcionários dos Correios em AL paralisam atividades por 48 horas

Sindicato dos Trabalhadores dos Correios cobra melhores condições de trabalho e a contratatação de mais trabalhadores

Por 7Segundos 24/10/2018 16h04
Funcionários dos Correios em AL paralisam atividades por 48 horas
Correios - Foto: Correios / Divulgação

Atualizada às 8h50 do dia 25/10/2018

Os serviços dos Correios em Alagoas estarão parados nesta quinta (25) e sexta-feira (26) devido a uma paralisação dos servidores da estatal. O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios cobra melhores condições de trabalho e a contratatação de mais trabalhadores.

De acordo com a entidade, atualmente os Correios contam 400 profissionais e precisariam de mais 250 servidores para cobrir a demanda do estado. Eles ainda informaram que existem cidades do Estado que estão sem carteiros para gerir e entregar correspondências. O último concurso para os Correios aconteceu no ano de 2011 e conta com aproximadamente 300 pessoas no cadastro reserva. 

Um ato está marcado para amanhã no Centro da cidade, e pretende mobilizar todos os servidores da empresa.

Por outro lado, a assessoria de comunicação dos Correios informou ao 7Segundos que não há falta de empregados em nenhuma de suas áreas de atuação e que busca sempre ofertar e garantir as melhores condições de trabalho para todos os seus empregados.

Confira a nota na íntegra:

Os Correios garantem que todos os seus serviços funcionarão normalmente. Com a deflagração da paralisação, a empresa colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios visando garantir o menor transtorno possível para a população.

Sobre as reivindicações dos trabalhadores dos Correios em Alagoas, a empresa esclarece que não há falta de empregados em nenhuma de suas áreas de atuação. A quantidade de empregados em atividade está adequada à demanda postal recebida pela empresa no Estado. A empresa destaca ainda que busca sempre ofertar e garantir as melhores condições de trabalho para todos os seus empregados, no entanto como empresa pública, está sujeita a prazos legais e procedimentos normativos necessários para qualquer tipo de contratação.