Capital

Encontro de chefs valoriza gastronomia e turismo de Alagoas

POR: Ascom Semtur
Encontro de chefs valoriza gastronomia e turismo de Alagoas
Ascom/Semtur

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), participou da 3ª edição do Encontro de Chefs de Alagoas (Enchefs-AL), que aconteceu nessa terça-feira (23), na Faculdade Uninassau, no bairro Ponta Verde. Na oportunidade, o gestor do Observatório de Turismo de Maceió, Elton Setton, apresentou uma palestra com o tema Turismo e Gastronomia.

A gastronomia de Maceió é o segundo principal motivo de turistas visitarem a capital alagoana.  A apresentação teve como foco a exposição de dados econômicos relativos ao turismo e a importância para o segmento da gastronomia.

De acordo com Elton Setton, o espaço serviu para ampliar o entendimento de que turismo e gastronomia se complementam e fortalecem um importante setor da economia local.

“A partir de dados coletados pela Semtur nos Centros de Atendimento ao Turista espalhados por diversos pontos da cidade, sabe-se que Maceió recebe um grande número de visitantes que buscam aproveitar os sabores que a cozinha alagoana proporciona. Dessa maneira, a gente pode comprovar que além dos dois segmentos estarem interligados, eles se complementam e ampliam a experiência de quem conhece Maceió”, comentou.

O evento, apoiado pela Prefeitura de Maceió, reuniu chefs de todo estado. Também no encontro foi realizado um concurso profissional com indicação dos vencedores ao Prêmio Nacional Dólmã 2018, que este ano será em Goiânia,  em Goiás.

Segundo Ingrid Lopes, coordenadora do evento, a intenção do encontro é promover o profissionalismo, a cultura e o turismo alagoano, por meio de atividades da área gastronômica.

“A importância do evento é valorizar os produtos locais e regionais. As palestras foram importantes para os alunos conhecerem o que é desenvolvido na gastronomia sustentável e tradicional do estado e dessa maneira ampliarem suas possibilidades de participar do mercado de trabalho”, afirmou.

Enchefs-AL Gastronomia Ponta Verde Prefeitura de Maceió Semtur turismo UNINASSAU

Veja Também

Comentários