Alagoas

Leilão do Aeroporto Zumbi dos Palmares acontecerá em 2019

Aeroporto é o 5º mais movimentado da região nordeste

Por Gabriely Castelo Branco - Estagiária com 7Segundos 25/10/2018 14h02
Leilão do Aeroporto Zumbi dos Palmares acontecerá em 2019
Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares - Foto: Reprodução/Internet

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares está na lista dos 12 aeroportos federais que receberam autorização do Tribunal de Contas da União (TCU) para serem leiloados no ano de 2019.

O aeroporto está no em 5º lugar no hanking de aeroportos mais movimentados na região Nordeste, ficando atrás apenas de Salvador, Natal, Recife e Fortaleza, é também o primeiro aeroporto da história brasileira a trabalhar com cogeração de energia.

O prazo para a realização do leilão foi extendido para o próximo ano, para que os investidores tenham tempo para planejamento. Alguns empreendedores pressionaram para que a venda acontecesse ainda este ano, receando que troca de governo atrapalhasse.

Investidores estrangeiros interessados nos aeroportos informaram que precisariam de pelo menos 80 dias após a publicação do edital para se preparar para o leilão, por isso o Ministro de Transportes, Valter Casimiro, decidiu estabelecer o prazo definitivo para 2019.

O grupo leiloado do Nordeste é formado por Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE) e Campina Grande (PB). É previsto investimentos que somam R$ 2,153 bilhões e as outorgas a serem pagas ao governo federal chegam a R$ 1,671 bilhão.