Mundo

Titanic 2 está sendo construído e fará a mesma rota do primeiro

A única modificação do antigo pra o novo navio é o número de botes e salva-vidas

Por NTV 25/10/2018 13h01
Titanic 2 está sendo construído e fará a mesma rota do primeiro
Cerca de 2 mil e 400 passageiros e 900 tripulantes seguirão a bordo no novo Titanic, assim como no original - Foto: Reprodução/Internet

O Titanic terá uma segunda oportunidade para concluir com sucesso a viagem iniciada em 1912. A réplica do navio que afundou há um século atrás já está em fase de construção vai repetir o mesmo percurso em 2022.

Terá o nome de Titanic II e, à semelhança do navio que afundou em 1912, vai repetir a mesma rota que o original tentou no século passado, entre as cidades de Southampton, Inglaterra, e Nova Iorque, Estados Unidos, numa viagem de duas semanas.

Ao todo, o número de passageiros e tripulantes previstos para a viagem inaugural deverá aproximar-se do número total de pessoas que estiveram a bordo do Titanic original, ou seja, cerca de 2 mil e 400 passageiros e 900 tripulantes seguirão a bordo.

O que irá mudar, de acordo com vários órgãos de comunicação internacionais, serão as condições de segurança, já que o Titanic II terá uma maior quantidade de botes salva-vidas, coletes salva-vidas e os mais modernos recursos de segurança.

Depois da primeira viagem, prevista para 2022, este novo navio deverá seguir outras rotas, de acordo com o presidente da empresa de transporte de passageiros e carga Blue Star Line:

“O navio seguirá a jornada original, transportando passageiros de Southampton para Nova Iorque, mas também irá navegar todo o mundo, inspirando e encantando as pessoas com intriga e mistério em todos os portos que visitar”.

A ideia de refazer o Titanic já tem vários anos, mas em 2015 a construção da réplica foi suspensa devido a problemas financeiros. O custo do navio, que está a ser construído na China, está estimado nos 500 milhões de dólares (cerca de 436 milhões de euros).

O Titanic original, que foi construído na cidade de Belfast, capital da Irlanda do Norte, partiu de Southampton no dia 10 de abril de 1912. Às 23 horas e 40 minutos do dia 14 desse mesmo mês embateu num icebergue localizado no Atlântico Norte. Afundou cerca de três horas depois. Ao todo, morreram mais de mil e quinhentas pessoas.