Eleições 2018

SMTT ordena trânsito e ônibus terão reforço no domingo de eleição

Por Assessoria 26/10/2018 11h11
SMTT ordena trânsito e ônibus terão reforço no domingo de eleição
Agentes da SMTT reforçarão esquema de trânsito durante o segundo turno das Eleições 2018 - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Para o segundo turno das Eleições 2018, que acontece neste domingo (28), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) manterá o mesmo esquema posto no primeiro turno. Agentes do órgão prestarão apoio nos principais centros eleitorais de Maceió, tendo como objetivo principal garantir a segurança viária e diminuir os eventuais congestionamentos nos corredores de transporte da cidade durante o período de votação. As ações acontecem das 7h às 18h.

Ao todo, serão cerca de trinta agentes e doze viaturas mobilizadas durante todo o dia em quatro pontos da cidade, com destaque para as grandes sedes eleitorais como o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) e o Centro Universitário Tiradentes (Unit). As equipes também prestarão apoio no Fórum Eleitoral e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ambos no bairro do Farol.

Para as Eleições 2018, a frota de coletivos de Maceió também será reforçada pela Superintendência das 7h às 17h. Ao todo, 286 veículos vão transportar os eleitores até os locais da votação.

“O fluxo intenso de veículos pode ocasionar transtornos tanto no tráfego, como na hora de estacionar. Por isso, caso a zona eleitoral seja no mesmo bairro ou em locais muito movimentados, a exemplo do Cepa, nós recomendamos não usar os veículos próprios e optar pelo transporte coletivo, que será reforçado. O melhor horário para evitar o trânsito é durante a tarde, em razão da grande maioria ir pela manhã para aproveitar o domingo”, esclarece Carlos Calheiro, assessor técnico de Trânsito da SMTT.