Oportunidades

Detran/AL promove aulão gratuito para candidatos à CNH

Capacitação é gratuita e voltada para quem está tentando tirar a primeira habilitação e também para já habilitados

Por Assessoria 26/10/2018 08h08
Detran/AL promove aulão gratuito para candidatos à CNH
Aulão gratuito do Detran acontece nesta sexta em Maceió. - Foto: Cortesia

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) promove, na manhã desta sexta-feira (26), mais um aulão voltado para candidatos à primeira habilitação e também para condutores que já estão em circulação. A capacitação é gratuita e contará com o reforço dos conhecimentos técnicos, além da discussão sobre aspectos comportamentais que interferem na obtenção do documento de porte obrigatório.

A chefe do setor de educação para o trânsito do Detran/AL, Ana Buarque, explica que a ação era destinada exclusivamente aos candidatos à primeira habilitação, que são alunos dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), mas devido ao crescimento do projeto, foi necessário contemplar os condutores já habilitados.

"Além dos alunos que serão submetidos à avaliação da primeira CNH e aqueles que foram submetidos e reprovados, convidamos toda a sociedade que já é habilitada em qualquer categoria para fazer uma capacitação e renovar os seus conhecimentos", enfatiza.

A servidora do Detran/AL também aponta os quesitos importantes na formação de um bom condutor, como atenção às regras de circulação e conduta, respeito à sinalização, noções de mecânica e direção defensiva. Todos esses temas serão reforçados aos participantes do encontro.

O aulão acontece na sala de treinamento do Detran/AL, localizada na sede da autarquia.