Brasil

Jornalista achada 'ensanguentada, seminua e desacordada' recebe alta de hospital

Mãe afirma que filha está com muita dificuldade para falar, andar e não se lembra de nada

Por G1 26/10/2018 10h10
Jornalista achada 'ensanguentada, seminua e desacordada' recebe alta de hospital
A jornalista foi localizada em uma estrada de terra no último dia 05 - Foto: Reprodução/Facebook

A jornalista Karine Alves de Almeida, de 24 anos, recebeu alta médica após ficar mais de duas semanas internada no Hospital de Urgências de Goiânia. A mãe dela, a dona de casa Anita Alves, que a encontrou ensanguentada, seminua e desacordada, disse que a filha não se lembra de nada do que ocorreu.

A Polícia Civil apura se o namorado dela a jogou da caminhonete ou se a vítima, conforme ele afirma, se jogou do veículo.

Karine deixou o Hospital na última terça-feira (23) e desde então se recupera na casa de uma tia, na capital. Anita diz que a filha ainda tem muita dificuldade para falar e só consegue ficar em pé quando está amparada.

"Os médicos disseram que é normal pelo tempo que ela ficou entubada. Foram 18 dias no hospital, sendo 12 na UTI. Ela disse que não se lembra do que aconteceu. Mas tenho esperança de que tudo volte a ser como era antes", disse Anita ao G1.

Karine havia deixado a UTI e sido transferida para o quarto no último dia 17. A dona de casa disse que a jornalista está fazendo sessões com fisioterapeuta e fonoaudióloga. Por enquanto, ela só consegue ingerir alimentos pastosos.

Resgate

A jovem foi localizada em uma estrada de terra em Hidrolândia, na Região Metropolitana da capital, no último dia 5. O namorado de Karine, um biólogo de 40 anos que não quer ser identificado, levou a mãe dela até o local para procurar a jornalista e, juntos, a resgataram.

A dona de casa acredita que o biólogo agrediu a filha. "Minha opinião, como mãe, acho que ele bateu na cabeça dela com algum objeto. Ela desmaiou, caiu de frente, quebrou o nariz. Ele achou que ela estava morta e jogou ela na caminhonete [de onde ela teria pulado]”, afirmou a mulher, em entrevista à TV Anhanguera.

O namorado de Karine já prestou depoimento, mas o interrogatório não foi divulgado pela Polícia Civil. Antes de depor, ele disse à TV Anhanguera que a jovem pulou da caminhonete quando o veículo estava em movimento após ter uma crise de ciúmes. Eles voltavam de uma boate.

O biólogo afirmou que ele namorava, ao mesmo tempo, outra jovem. Segundo ele, todos se gostavam, tinham relações entre si e tudo era de “comum acordo”.

“Estamos torcendo [para que ela se recupere] o mais rápido possível. Temos que contar com o fator memória, porque ela já estava num estágio elevado de cansaço e entrou em coma. Ela vai falar a verdade, a Karine não tem intuito nenhum de me afetar. O que aconteceu foi um descontrole, foi um surto, um exagero. Ela voltando, ela vai colaborar com tudo, vai contar o que aconteceu e tudo vai ser desfeito”, afirmou.