Geral

Fiscalização combate irregularidades na orla de Maceió

Por Secom Maceió 26/10/2018 12h12
Fiscalização combate irregularidades na orla de Maceió
A utilização de garrafas de vidro e de produtos não autorizados foram algumas irregularidades encontradas - Foto: Alberto Jorge

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizou na manhã dessa quinta-feira (25), mais uma ação de rotina para manutenção do ordenamento de ambulantes na orla de Maceió. A fiscalização de posturas, com o apoio da Guarda Municipal, percorreu o trecho da Pajuçara até a Jatiúca.

O diretor de Convívio Social, coronel Adilson Bispo, explicou que o objetivo da ação observar, de uma forma geral, e conferir se os ambulantes estão seguindo as normas de posturas, conforme orientação recebida dos técnicos da Secretaria durante reuniões e ações de fiscalização. “É importante que periodicamente façamos visita aos pontos que já foram notificados e fiscalizados para garantir que ordenamento se mantenha”, afirmou.

A secretaria vai reunir os ambulantes para, mais uma vez, orientar sobre normas.

Foram constatadas irregularidades como ambulantes vendendo bebidas alcoólicas e utilizando garrafas de vidro, além de situações insalubres, como a comercialização de almoços e produtos diferentes do documento de autorização. O material irregular foi apreendido e os ambulantes notificados. O diretor informou que vai fazer mais uma reunião com os ambulantes para orientação. “Mais uma vez vamos explicar para eles o que determina a legislação, bem como falar sobre práticas de higiene e descarte correto do lixo”, destacou.