Alagoas

IMA constata em análises que pacotes misteriosos devem vir do petróleo

Segundo órgão, a análise deve durar uma semana

Por 7Segundos 26/10/2018 16h04
IMA constata em análises que pacotes misteriosos devem vir do petróleo
Caixas foram recolhidas pelo Biota - Foto: Cortesia

Depois da Marinha negar que pacotes misteriosos teriam vindo de naufrágio,  o Instituto do Meio Ambiente (IMA) iniciou uma análise para descobrir detalhes da mesma.

Durante trabalho de pesquisa, o material já demonstrou não ser derivado de látex ou animal e sim de origem do petróleo. Segundo a assessoria do IMA, a análise deve durar aproximadamente 8 dias.

Até o momento foram encontrados 70 pacotes deste tipo, em 13 cidades alagoanas: Japaratinga: 10; Maragogi: 8; Roteiro 3; Jequiá da praia 2; Passo do Camaragibe 4; Paripueira 3; Barra de Santo Antônio 13; Coruripe 2; Maceió 6; Marechal Deodoro 1; Porto de Pedras 7; São Miguel dos Milagres 2; Feliz Deserto 9.

Internautas relataram que avistaram material semelhante em outros estados do Nordeste, como Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Pernambuco.

Por meio de nota à imprensa, a Capitania dos Portos de Alagoas diz que não há registro de naufrágio ou qualquer acidente com embarcações no Estado que possam justificar o aparecimento dos pacotes no litoral.