Segurança

Obras do Centro Integrado de Segurança Pública de Pilar passam por vistoria

Serveal é responsável pelas obras para garantir melhores estruturas

Por Agência Alagoas 27/10/2018 09h09
Obras do Centro Integrado de Segurança Pública de Pilar passam por vistoria
Cisp tipo 2 na cidade de Pilar - Foto: Ascom Serveal

O Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas S/A (Serveal) – tem fiscalizado, periodicamente, as obras executadas pelo Governo do Estado. As mais recentes vistorias foram nas construções dos novos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) de tipo 2, unidades quem cumprem um papel fundamental da estratégia de combate a criminalidade em Alagoas.

Atualmente, o maior dos Cisp em construção é o do município de Pilar, com uma área construída de 1.341,97 m², distribuídos em dois pavimentos, que abrigarão as equipes das Polícias Militar e Civil em um mesmo ambiente.

A modalidade de construção adotado para execução desse projeto preza pela rapidez e praticidade da obra. Com prazos de até 180 dias, na maioria dos Cisps são complexos modulares de construção que contam com materiais escolhidos que proporcionem praticidade na execução, sem perda de qualidade estrutural.

Contando com quatro celas, que comportam até oito detentos cada, a unidade do Pilar também tem espaço dedicado à identificação e reconhecimento de suspeitos, área destinada ao armazenamento de objetos apreendidos, além de ter um local para banho de sol para os detentos. Além disso, para respeitar o amplo acesso a população, a estrutura foi desenvolvida com rampa de acessibilidade, e também pode receber, separadamente, detentas e menores de idade que estejam à disposição da Justiça.

A estrutura possui alojamentos para os funcionários, alocados no prédio e ampla espaço de atendimento ao público, afinal o projeto foi elaborado para garantir a preservação tanto da integridade física dos suspeitos ou detentos, quanto para os funcionários e sociedade que venha a ter serviços atendidos na Unidade.