Eleições 2018

Polícia Militar realiza embarque da tropa para o segundo turno das eleições

Por Redação, com assessoria 27/10/2018 10h10
Polícia Militar realiza embarque da tropa para o segundo turno das eleições
Coronel Adroaldo Goulart repassou orientações aos militares - Foto: Ascom PM/AL

A Polícia Militar realizou, na manhã deste sábado (27), o embarque do efetivo que irá reforçar o policiamento nos municípios do interior do Estado, durante o 2º Turno das Eleições 2018. Os militares se apresentaram no Quartel do Comando Geral, Centro de Maceió, onde a tropa formada recebeu as orientações do comandante de Policiamento do Interior, coronel Adroaldo Goulart.

A operação será desmembrada de acordo com os dois grandes comandos da PM. O primeiro, que abrange além da capital alagoana, mais 10 municípios inseridos na área do Comando do Policiamento da Capital (CPC), irá empregar diretamente para a segurança dos eleitores um efetivo de 1596 policiais militares, que contarão com o reforço de mais 200 militares do Corpo de Bombeiros.

No interior serão empregados mais 2.735 policiais militares, mais que dobrando o efetivo regular dos 91 municípios, que ficarão responsáveis por fazer a segurança das cidades recobertas pelo CPI. O efetivo total empregado em todo o Estado é de 4.531 homens.

O retorno da tropa está previsto para a próxima segunda-feira (8).