Eleições 2018

Após votar em SP, Temer diz que transição para novo governo está 'praticamente organizada'

Presidente da República votou na zona oeste de São Paulo tão logo foram abertas as urnas. Segundo ele, 'paz e harmonia' começam a partir deste domingo (28).

Por G1 28/10/2018 09h09
Após votar em SP, Temer diz que transição para novo governo está 'praticamente organizada'
Presidente Michel Temer (MDB) chega para votar em São Paulo acompanhado do ex-prefeito Gilberto Kassab - Foto: Taís Hirata/Folhapress

O presidente Michel Temer (MDB) votou neste domingo (28), às 8h07, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O emedebista estava acompanhado do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Após votar, Temer conversou com jornalistas. Segundo ele, a transição para o novo governo começa já nesta segunda-feira (29).

"Vamos começar a transição logo, prontamente amanhã, e faremos uma transição muito tranquila, muito sossegada. Já está praticamente organizada em relação a todos os setores do governo, os tópicos da transição. De modo que a equipe do eleito, quando contatar já praticamente recebe todos os dados do atual governo, daquilo que foi feito e daquilo que ainda precisa ser feito", explicou o presidente da República.

Temer afirmou, ainda, que a votação será tranquila neste domingo. Na visão do presidente, "a paz e a harmonia absoluta" começam a partir de hoje.

"Votação tranquila hoje. Seguramente nós vamos ter, vou dizer o óbvio, mais um exercício democrático. Muitos dizem, a partir de amanhã, paz e harmonia absoluta. Eu digo, a partir de hoje com eleições tranquilas, seja quem for o eleito", enfatizou.

"Nós temos certeza de que o Brasil e o povo brasileiro, que é um povo muito ligado à solidariedade, à amizade, à fraternidade, vai se irmanar a partir do dia de hoje e vamos em frente", complemento.

Questionado por repórteres sobre um possível apoio do MDB ao eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL), Temer disse que o partido vai decidir o que pode fazer, mas que, no momento, "não há nenhuma decisão."