Eleições

Sob forte esquema de segurança, Jair Bolsonaro vota no Rio

Presidenciável demorou dois minutos na urna eletrônica

Por UOL 28/10/2018 09h09
Sob forte esquema de segurança, Jair Bolsonaro vota no Rio
Bolsonaro votou acompanhado da esposa - Foto: Reprodução/Globo News

O presidenciável e deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) votou por volta das 9h15 deste domingo (28), ao lado da mulher, Michelle, no segundo turno das eleições, usando colete à prova de bala e sob esquema de segurança reforçado. O candidato driblou a imprensa e entrou pela porta dos fundos na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, zona oeste do Rio.

Diferentemente do primeiro turno, foi montado um rígido esquema de segurança também no local de votação. O acesso à zona eleitoral foi cercado por grades, e policiais federais e militares do Exército fazem patrulhamento ostensivo.

Todos os eleitores passam por revista, inclusive com detector de metais. Apenas 30 jornalistas, escolhidos por meio de sorteio, foram autorizados a ingressar na escola onde Bolsonaro vota. Na noite deste sábado (27), Bolsonaro apareceu na liderança das pesquisas de intenção de voto do Datafolha e do Ibope. Na primeira, teve 55% dos votos válidos contra 45% do candidato do PT, Fernando Haddad. Na segunda, 54% contra 46% do petista.

Escoltado e ovacionado no caminho Escoltado por agentes da Polícia Federal e ovacionado por apoiadores, ele saiu do condomínio de luxo em que mora na orla da Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, às 8h44, rumo à sua zona eleitoral, na Vila Militar, na mesma região da cidade. Policiais militares vasculharam a região e interditaram a avenida Lúcio Costa para garantir trânsito livre à comitiva do candidato, formada por cinco carros pretos e motocicletas com homens do Batalhão de Choque da PM.