Celebridades

Apoiadores de Haddad levaram livros para locais de votação

Em um gesto de apoio ao candidato do PT, que afirma que irá combater a violência com educação e não com armas, seus eleitores compareceram às urnas com livros.

Por O Globo com 7Segundos 28/10/2018 17h05
Apoiadores de Haddad levaram livros para locais de votação
Debora Secco e família em votação - Foto: Instagram

Diferente dos eleitores de Bolsonaro, que levaram armas para votar no 1º turno, famosos aderiram ao movimento de levar livros para o local de votação, que conquistou diversos eleitores neste domingo. Nas redes sociais, o ator Hugo Moura postou uma foto em que aparece ao lado da mulher, Deborah Secco, e a filha deles, Maria Flor, de 2 anos. Cada um exibe em suas mãos um título diferente.

A série de contos de Nelson Rodrigues "A vida como ela é.…em 100 inéditos" foi a escolha da atriz para acompalhá-la na sua zona eleitoral neste segundo turno. Já o marido optou por levar uma obra da escritora paulista Hilda Hilst, que foi a autora homenageada da edição de 2018 da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip)

 O ator Bruno Gagliasso também usou o Instagram para mostrar a seus seguidores o livro que levou ao local de votação: "O ódio que você semeia", escrito pela americana Angie Thomas. A obra conta a história de Starr, uma adolescente que viu um policial matar um de seus amigos de infância, que não estava armado e não apresentava uma ameaça, e precisa lidar com o fato de ter sido a única testemunha do fato.

Outra celebridade a ter ido votar com um livro na mão foi o ator Matheus Nachtergaele, que levou "Nunca juntos mas ao mesmo tempo", do coreógrafo Wagner Schwartz. O autor ficou conhecido após a polêmica performance "La Betê" no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo, em que ele ficava nu.

Na véspera das eleições, a atriz Leandra Leal incentivou seus seguidores no Twitter a também votarem com um livro nas mãos e "amor no coração". Usuários da rede social compartilharam suas próprias fotos de quais obras escolheram para o dia da eleição.

Leandra votou no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, acompanhada da sua filha, Julia e do título "Para educar crianças feministas: Um manifesto", da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie.