Eleições 2018

Falsa ameaça de bomba faz polícia isolar colégio eleitoral no DF

Colégio é um dos locais de votação em Taguatinga

Por Metrópole com 7Segundos 28/10/2018 17h05
Falsa ameaça de bomba faz polícia isolar colégio eleitoral no DF
Polícia - Foto: Reprodução/Internet

Uma caixa suspeita foi encontrada nas imediações de uma escola que está servindo como local de votação. No entanto, investigações da polícia revelaram que o pacote era um tijolo embalado.

Moradores de áreas vizinhas à Escola Classe 19, em Taguatinga Norte, onde um pacote suspeito foi encontrado neste domingo (28/10) estão sendo retirados de casa. O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar do DF fará uma explosão controlada no local.

Uma caixa de papelão com o desenho de uma bomba por fora foi achada no muro do colégio. A votação, porém, não precisou ser interrompida na escola, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF).

 

Alguns moradores que ficaram dentro da área de isolamento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no entanto, tiveram de ser retirados de suas casas, por medida de segurança. Os militares utilizam equipamento de raio-x para identificar o que há dentro da caixa.

“Não cheguei a ficar em pânico ou assustado. Só pediram para a gente sair por causa da detonação. O ruim foi que tivemos que sair apressados. Nem conseguimos almoçar ainda”, reclamou Luís da Paz Santana, 80 anos, que mora em uma das casas dentro do perímetro isolado.