Capital

Cabos de iluminação são furtados na Ponte do Reginaldo, em Maceió

Por Secom Maceió 31/10/2018 08h08
Cabos de iluminação são furtados na Ponte do Reginaldo, em Maceió
Cabos de fios de cobre foram furtados na Ponte do Reginaldo - Foto: Ascom Sima

Cabos de fios de cobre da iluminação pública foram furtados na Ponte do Vale do Reginaldo, no bairro Feitosa. Ainda não se sabe a quantidade levada pelos criminosos, no entanto, todo um lado da via está sem iluminação.

Nesta terça-feira (30), equipes da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) estiveram no local e estão contabilizando os prejuízos para registrar o Boletim de Ocorrência. Somente este ano, mais de 15 mil metros de cabos de fios de cobre foram furtados em Maceió.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, ressaltou os danos causados pelos furtos de cabos de fios de cobre. “Chegamos a investir mais de R$ 300 mil na substituição de cabos, comandos, lâmpadas, circuitos e mão de obra. Com este valor, poderíamos iluminar um conjunto inteiro com LED, por exemplo”, pontuou.

No último dia 15, criminosos tentaram, mais uma vez, furtar os cabos na orla de Cruz das Almas. Felizmente, não conseguiram, no entanto, danificaram a iluminação em parte da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. “Quem furta, não prejudica somente a Prefeitura, mas a população que sofre as consequências, as vias ficam sem iluminação e todos sentem-se inseguros e com medo”, destacou Frederico Lins.

Denúncias podem ser feitas por telefone ou aplicativo

A Sima pede à população que denuncie situações como furto de cabos e outras demandas de iluminação pública por meio dos três canais de atendimento da Prefeitura: o Disque Luz (0800 031 9055), o site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou o aplicativo Cidade Iluminada (disponível no Google Play e na Apple Store). A população também deve acionar a Polícia Militar para denunciar estas ações criminosas pelo número 190.