Celebridades

J.K. Rowling usa foto do Rio e fãs pedem "Animais Fantásticos" no Brasil

A autora colocou a imagem em seu Twitter e fãs até sugeriram atriz brasileira para papel no filme

Por Uol 01/11/2018 14h02
J.K. Rowling usa foto do Rio e fãs pedem 'Animais Fantásticos' no Brasil
Um dos cinco filmes, da saga "Animais Fantásticos", se passará em um local diferente do mundo - Foto: Reprodução/Twitter

J.K. Rowling animou os fãs brasileiros nesta quinta-feira (1º) ao usar uma foto antiga do Rio de Janeiro como capa de seu perfil no Twitter, o que levou muitos fãs a especularem que o terceiro filme da saga "Animais Fantásticos" se passará no Brasil.

Respondendo a um fã que pediu para que Rowling explicasse a foto, a escritora disse: "É o Rio de Janeiro nos anos 1930".

Tendo em vista que a saga "Animais Fantásticos" se passa exatamente nesta época, e que a escritora já revelou que cada um dos cinco filmes previstos se passará em um local diferente do mundo, será que o Rio é a próxima parada de Newt Scamander (Edie Redmayne)?

Um dos fãs até tomou a liberdade de fazer uma sugestão de elenco para Rowling: “já pensou em Fernanda Montenegro encarnando a diretora de Castelobruxo, escola de magia brasileira do universo "Harry Potter"?”.

Respondendo um dos fãs, a autora deixou bem clara sua intenção: "Vamos dizer que eu já deveria saber soletrar Rio de Janeiro apropriadamente em função de tantas vezes que eu escrevi isso nos últimos meses".

Enquanto os fãs esperam a confirmação de Rowling, o segundo filme da saga está a caminho. "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" vai se passar em Paris, na França, e chega aos cinemas em 15 de novembro.