Capital

SMTT implantará viagens semi expressas em Maceió

Por Secom Maceió 05/11/2018 11h11
SMTT implantará viagens semi expressas em Maceió
Três linhas de ônibus farão as viagens semi expressas em Maceió - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A partir da próxima segunda-feira (12), para diminuir o tempo de percurso dos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) implantará viagens semi expressas, com uma quantidade menor de paradas durante o percurso, em três linhas de ônibus já existentes na capital. Os percursos acontecerão de segunda a sexta-feira, nos horários de pico da manhã.

“O objetivo deste modelo de viagem é fazer com que os passageiros cheguem mais rápido ao seu destino. Para isto, tanto o embarque como o desembarque em algumas paradas do trajeto serão limitados. Teremos um período experimental de 90 dias para avaliar a aceitação do público e realizar levantamentos técnicos. Logo após este período, as viagens semi expressas poderão ser definitivas”, declara a diretora do SIMM, Paula Isanelle.

Serão três lotes contemplados com este novo modelo. A linha 223 – Ipioca/Mercado fará seu percurso normal, embarcando os passageiros até a Praça Emílio de Carvalho, em Riacho Doce. Após esta parada, a viagem seguirá direto até o shopping localizado no bairro Cruz das Almas, onde os usuários poderão desembarcar.

Já na linha 906 – Trapiche/Ufal, as pessoas poderão subir no ônibus até a Rua Professor Loureiro, no bairro da Ponta Grossa. O desembarque de passageiros será realizado a partir da Avenida Tomás Espíndola, no bairro Farol.

Os usuários da linha 704 – Benedito Bentes/Ponta Verde (Via Santa Lúcia) só conseguirão embarcar no veículo do ponto localizado na Avenida Benedito Bentes até o posto de gasolina localizado próximo ao Correios da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins. Após esta parada, a população poderá embarcar e desembarcar novamente no ponto da Casa Vieira, no Farol. Depois disso, o desembarque para esta linha só será permitido a partir da Praça do Centenário, no Farol.

Para o embarque

Ao embarcar na linha semi expressa é necessário que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo não contará com a presença de um cobrador. Um adesivo indicando o tipo da viagem e que o coletivo só aceitará o Cartão Bem Legal será colado na frente do ônibus. Para esclarecer e sanar as dúvidas sobre ao percurso, fiscais da SMTT estarão presentes nos terminais e nos veículos para orientar a população.

Confira abaixo os horários das linhas semi expressas: