Polícia

Polícia alagoana investiga desaparecimento de italiano

Companheira da vítima é alagoana e não foi localizada pela polícia

Por 7Segundos 05/11/2018 13h01
Polícia alagoana investiga desaparecimento de italiano
Italiano está desaparecido e polícia quer ouvir alagoana sobre o sumiço - Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil de Alagoas abriu inquérito para investigar o desaparecimento de um italiano que residia em Alagoas e está desaparecido desde de setembro. A família de Carlo Cicchelli, de 48 anos, acredita que ele está sumido desde o dia 25 de setembro quando ele manteve o último contato com um irmão que reside na Itália.

Carlo é de Turim e quando residia ainda na Itália deu início a um relacionamento com uma brasileira, a alagoana Clea Fernanda Máximo da Silva. O romance teve início no ano de 2014 e os dois se mudaram para o Brasil em junho de 2018.

A família de Carlo começou a desconfiar de seu desaparecimento depois de receber mensagens em italiano com erros gramaticais, enviadas pelo aplicativo Whatsaap, no mês de outubro. Uma irmã de Carlo – que terá a identidade preservada – relata ao consulado italiano que somente ao questionar quem estava falando com ela pelo aplicativo conseguiu confirmar que a autora das mensagens era Clea.

O 7Segundos falou com Eliza Rogatto, funcionária do consulado italiano em Alagoas. Ela confirmou que um Boletim de Ocorrência foi aberto na Itália e que o consulado também prestou queixa do desaparecimento do italiano à polícia alagoana, no último de 02 de novembro, feriado em Alagoas. O caso está sendo investigado pelo delegado Thiago Prado que ainda não conseguiu localizar Clea. Alguns parentes dela foram localizados, mas a companheira de Carlo ainda não foi ouvida pela polícia.

Sobre Carlo, Elisa alerta que ele possui tatuagens nos bíceps com os nomes dos filhos de um primeiro casamento, Danilo e Vitória. Ele também tatuou uma tribal na virilha e possui cicatrizes no abdome e joelho direito. Carlo é magro, mede 1,75m, é grisalho e estrábico.

Informações sobre o paradeiro do italiano ou de sua companheira Clea devem ser repassadas através dos telefones (82) 3377-0938 / 9 9624-5766 / 9 9624- 5767 / 9 8808-4884 ou pelo 181 da Secretaria de Segurança Pública, com garantia de anonimato.