Polícia

Dupla é presa em operação suspeita de transporte e fornecimento de drogas

Os delegados Fábio Costa e João Marcelo comandaram as investigações antes de deflagarem a operação

Por 7Segundos 07/11/2018 10h10 - Atualizado em 14/05/2021 10h10
Dupla é presa em operação suspeita de transporte e fornecimento de drogas
Delegado Fábio Costa fala sobre o caso - Foto: Reprodução / Instagram

Uma operação na manhã desta quarta-feira (7) cumpriu mandados de prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, que tinham como alvos integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas.

A operação da Polícia Civil realizada pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (GRE/DEIC) e a Delegacia da Barra de São Miguel, cumpriram os mandados nas cidades de Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Maceió.

Na ocasião foram presos P.R.B de O., conhecido como ‘Cavalcante’ de 36 anos e I.A. da F., vulgo ‘Naldo’, 50 anos. A investigação com uma duração de quatro meses e comandadas pelos delegados Fábio Costa e João Marcelo, tinha como alvo o tráfico no bairro da Jatiúca onde agia A.A. da Fonseca, conhecido como Juninho. Segundo a polícia, ele era o chefe do grupo e foi assassinado no dia 12 de agosto deste ano.

Segundo o delegado Fábio Costa, mesmo após a morte do líder da organização criminosa às investigações continuaram e logo foi possível chegar à um dos presos na operação desta quarta (7). I., que é taxista, seria o responsável pelo transporte das drogas e dos demais membros do grupo, além deste, Pablo Rodrigo, que era o fornecedor direto de Juninho.

O grupo era responsável pelo tráfico de Rohypnol, conhecido popularmente como Rupinol, que é um medicamento de uso controlado e vendido sob prescrição médica. Ele é um medicamento 10 vezes mais potente que o Diazepam.

A droga é muito utilizada para criminosos realizarem roubos, pois seu efeito paralisante de ação rápida leva a vítima à sonolência se tornando alvo fácil para os bandidos, muito semelhante ao conhecido “boa noite cinderela”.