Educação

Alunos da rede estadual recebem reforço na preparação para o Enem 2018

O segundo dia de exame traz questões que abordam Ciências Exatas e da Natureza

Por 7Segundos com Agência Alagoas 08/11/2018 17h05
Alunos da rede estadual recebem reforço na preparação para o Enem 2018
Estudantes esclarecem últimas dúvidas para a prova do Enem - Foto: Valdir Rocha

A segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo (11). Os estudantes da rede pública estadual intensificaram os estudos para as provas de Ciências Exatas e da Natureza. O exame é apontado como a maior porta de entrada para o Ensino Superior do Brasil e em 2018 completa 20 anos de existência.

Os alunos da Escola Estadual Fernandes Lima localizada no Sítio São Jorge participaram de aulões nesta quarta-feira (7) e quinta-feira (8). Nas aulas voltadas para o exame nacional os estudantes puderam esclarecer dúvidas e testar conhecimentos nas disciplinas que serão cobradas no segundo dia de avaliação (química, física, biologia e matemática).

Apesar da pressão do primeiro dia de provas o estudante Daniel Mendonça se sente otimista para o próximo domingo “Esses aulões além de ajudar quem já vinha se preparando são um auxílio para aqueles que não tiveram tempo antes” afirma.

A diretora da unidade de ensino Michelle Monteiro explicou que toda comunidade escolar se empenhou nos preparativos para a prova e este ano 80 alunos farão as provas do Enem a preparação ocorreu durante todo ano letivo por professores que estão ministrando os aulões na reta final da avaliação.

 “Temos 80 alunos que farão as provas do Enem e, durante todo o ano, os professores trabalharam questões do exame em sala de aula. Estes mesmos professores também ministraram os aulões”, finalizou ela.

Os candidatos devem ficar atentos ao horário de verão e aos materiais que devem ser levados no dia da avaliação. É importante lembrar que objetos como celulares, lápis e borrachas são proibidos como consta no edital nos subitens 15.1.8,15.1.9, 15.1.10. Os candidatos que fazem uso desses recursos correm o risco de eliminação.