Clima

Eletrobrás aumenta em 60% o número de equipes para atendimentos de situações emergenciais

A distribuidora continua o monitoramento para atender as ocorrências de forma eficaz

Por 7Segundos 08/11/2018 18h06
Eletrobrás aumenta em 60% o número de equipes para atendimentos de situações emergenciais
Eletrobras - Foto: ASCOM

O aumento de ocorrências com a rede elétrica principalmente na região litorânea do estado, serviu como alerta para a Eletrobrás Distribuição Alagoas. Onde se foi verificado que a incidência de chuvas frequentes associadas a fortes rajadas de vento como a principal causa para esses eventos.

Em nota a Eletrobrás informou que aumentou em 60% o número de equipes para atendimento de situações emergenciais. Devido aos riscos e as condições adversas a distribuidora ressalta a necessidade de cuidados extras com a segurança da equipe que enfrenta constantemente situações de riscos e por vezes podem ter dificuldade de acesso as localidades o que retarda por mais tempo os atendimentos.  

De acordo com a distribuidora o monitoramento continua para atender todas as ocorrências e reforça que elas devem ser registradas no Call Center 0800 082 0196 que funciona 24 horas por dia.

Confira a nota na íntegra:

"A Eletrobrás Distribuição Alagoas informa que a incidência nos últimos dias de chuvas frequentes, associadas a fortes rajadas de ventos tem provocado um aumento do número de ocorrências com a rede elétrica, principalmente na região litorânea. A situação tem ocasionado um aumento considerável na incidência de maresia sobre isoladores da rede, além de um esforço mecânico excessivo nos componentes do sistema, e contatos de árvores com os cabos.

Na região metropolitana de Maceió, a Eletrobrás aumentou em 60% as equipes para atendimento de situações emergenciais. Devido às condições adversas, as equipes precisam tomar cuidados extras com a segurança enfrentando situações de risco. As circunstâncias associadas à maior intensidade do trânsito e dificuldades de acesso a localidades pode retardar por mais tempo os atendimentos.

A Distribuidora continua monitorando a situação para atender todas as ocorrências no mais breve tempo possível, e reforça que todas as ocorrências devem ser devidamente registradas no Call Center 0800 082 0196, que funciona 24 horas por dia, e pode ser contatado por telefone fixo ou celular".